Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/99
Título: Social skills in children and adolescents : evaluation and intervention issues in school and clinical contexts
Outros títulos: Competência social em crianças e adolescentes: questões de avaliação e intervenção na escola e em contextos clínicos
Autor: Matos, Margarida Gaspar de, 1956-
Nahama, Viviane
Petit, Frederique
Sacchi, Daniela
Palavras-chave: Competências sociais em crianças
Competências sociais na adolescência
Data: 2010
Resumo: O objectivo deste estudo é fazer uma revisão das diferentes investigações com utilização de uma escala de avaliação de competência social em crianças e adolescentes, bem como na avaliação de programas. Desde 1993,uma equipa de psicólogos tem-se preocupado com o desenvolvimento de instrumentos relevantes que permitam uma visão transcultural do comportamento social e da intervenção com jovens europeus com dificuldades de adaptação escolar. A escala de avaliação da competência social em banda desenhada para crianças e adolescentes tem sido desenvolvida e utilizada com diferentes grupos de jovens, em Portugal, em Itália e em França. A discussão vai debruçar-se sobre a construção do instrumento, dificuldades, limites e os problemas relacionados com sua utilização na prática clínica e sua avaliarão e ainda com os benefícios de abordagens culturais na avaliação. (Margarida Gaspar de Matos, ... [et al.])
Descrição: Revista de psicologia da criança e do adolescente. - ISSN 1647-4120. - N. 2 (2010). - p. 105-116.
URI: http://hdl.handle.net/11067/99
ISSN: 1647-4120
Tipo de Documento: Artigo
Aparece nas colecções:[ULL-IPCE] RPCA, n. 2 (2010)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
rpca_n2_artigo_5.pdf335,76 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.