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Título: Implicações da neurociência na economia do consumo
Autor: Gonçalves, Rui Manuel Lanção, 1973-
Carvalho, José Eduardo dos Santos Soares, 1939-
Palavras-chave: Neuroeconomia
Neuromarketing
Tomada de decisão - Aspectos psicológicos
Consumidores - Atitudes
Data: 9-Jul-2014
Resumo: Este artigo pretende alertar para os problemas conceptuais da ciência económica, enfatizando a relação entre a economia e as ciências naturais, mostrando que o homem e o seu comportamento económico são muito mais do que modelos matemáticos. Com as novas técnicas de imagiologia cerebral que a economia pediu emprestada à neurociência, pretende-se mostrar o passo gigantesco da economia no sentido de poder pela primeira vez experimentar os seus modelos assumindo-se como uma ciência moderna e evolutiva, questionando a racionalidade económica e tentando entender o processo de tomada de decisão humana. Por último, através da metodologia do estudo de caso, apresenta-se um conjunto de experiências em laboratório que combinam a escolha e tomada de decisão económica ao nível do marketing.
Descrição: Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 16 (2013). - p. 11-39.
URI: http://hdl.handle.net/11067/931
ISSN: 1645-6750
Tipo de Documento: Artigo
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] LEE, n. 16 (2013)

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