Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/920
Título: A estratégia internacional na produção e transferência do conhecimento dentro das multinacionais
Autor: Ribeiro, Tânia Rodrigues
Coelho, Joaquim José Vieira Pinto
Palavras-chave: Empresas multinacionais - Gestão
Data: 4-Jul-2014
Resumo: Se há alguns anos se defendia que o sucesso das multinacionais residia na sua capacidade de exportar boas práticas para as suas filiais, com a crescente competitividade à escala mundial torna-se evidente a necessidade de as multinacionais construírem uma rede que permita a circulação de aprendizagens e conhecimentos entre filiais. A competitividade das multinacionais reside atualmente na sua capacidade de aprender em diferentes localizações recombinando e produzindo novo conhecimento internamente para ser posteriormente difundido. Para que isto seja possível é necessário que a multinacional desenvolva uma estratégia de internacionalização do tipo transnacional, pois ao conter elementos de integração global e de adaptação local, promove a produção e transferência de conhecimentos.
Descrição: Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 15 (2012). - p. 43-57.
URI: http://hdl.handle.net/11067/920
ISSN: 1645-6750
Tipo de Documento: Artigo
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] LEE, n. 15 (2012)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LEE_n15_2.pdf135,23 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.