Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/7890
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCampos, Jorge Pereira-
dc.contributor.authorGomes, João Afonso Bastião-
dc.date.accessioned2025-03-27T12:41:01Z-
dc.date.available2025-03-27T12:41:01Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/7890-
dc.descriptionExame público realizado em 7 de fevereiro de 2025, 16h-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão, orientado pelo Prof. Doutor Jorge Pereira Campos, Universidade Lusíada, Porto, 2024-
dc.description.abstractA crescente popularidade e relevância de tecnologias de realidade aumentada é notória em diversos setores. No seguimento deste fenómeno, este estudo visa analisar como estas tecnologias podem ser utilizadas como ferramentas para melhorar a experiência dos clientes no setor imobiliário. Para atingir este objetivo, foi conduzido um estudo qualitativo, utilizando entrevistas que foram analisadas tematicamente em quatro temas principais. A análise temática é um método que permite organizar, identificar, analisar e relatar temas recorrentes em conjuntos de dados qualitativos, visando identificar padrões de significado repetidos. Com base numa amostra de 10 indivíduos, recolhida em Portugal e nos Países Baixos, foram obtidas diversas perspetivas sobre as experiências dos participantes com a realidade aumentada. Os resultados indicam que esta tecnologia oferece vários benefícios, incluindo maior segurança e certeza sobre o imóvel, além de proporcionar economia e conveniência no processo de compra. Por fim, a dissertação conclui com uma discussão sobre os resultados obtidos, além de apontar limitações e sugerir direções para futuras pesquisas.pt_PT
dc.description.abstractThe growing popularity and relevance of augmented reality technologies is noticeable in several sectors. Following this phenomenon, this study aims to analyze how these technologies can be used as tools to improve customer experience in the real estate sector. To achieve this objective, a qualitative study was conducted, using interviews that were thematically analyzed into four main themes. Thematic analysis is a method that allows you to organize, identify, analyze and report recurring themes in qualitative data sets, aiming to identify repeated patterns of meaning. Based on a sample of 10 individuals, collected in Portugal and the Netherlands, diverse perspectives on participants' experiences with augmented reality were obtained. The results indicate that this technology offers several benefits, including greater security and certainty about the property, in addition to providing savings and convenience in the purchasing process. Finally, the dissertation concludes with a discussion of the results obtained, in addition to pointing out limitations and suggesting directions for future research.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccess (2 Years)pt_PT
dc.subjectGestãopt_PT
dc.subjectSector imobiliário - Tecnologias - Realidade virtualpt_PT
dc.subjectSector imobiliário - Satisfação do clientept_PT
dc.titleRealidade aumentada como ferramenta estratégica na satisfação do cliente no setor imobiliáriopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid203914856-
Aparece nas colecções:[ULP-FCEE] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
294413 João Afonso Bastião Gomes.pdfDissertação de mestrado1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.