Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/759
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Adelaide-
dc.contributor.authorOliveira, João Tiago-
dc.contributor.authorMoreira, Paulo-
dc.date.accessioned2014-02-07T18:09:01Z-
dc.date.available2014-02-07T18:09:01Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationDias, Adelaide ; Oliveira, João Tiago ; Moreira, Paulo (2013) - Características psicométricas da versão portuguesa do inventário da percepção dos professores acerca da melhoria da escola (Leithwood e col., 2006). Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. ISSN 1647-4120. 4:2 (2013) 163-184.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/759-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/7y1z-x093-
dc.descriptionRevista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 4, n. 2 (2013). - p. 163-184.por
dc.description.abstractAs percepções dos professores acerca dos esforços de melhoria da escola são um indicador importante para a monitorização e avaliação dos mesmos. Por isso, a existência de instrumentos de avaliação desta dimensão com características psicométricas adequadas é de grande relevância. O objectivo deste estudo foi avaliar as características psicométricas da versão portuguesa do School Improvement Teacher Survey (SITS; Leitwood e col., 2006), o inventário da Percepção dos Professores acerca da Melhoria da Escola (IPPME). Participaram neste estudo 472 professores de agrupamentos de escolas de três municípios do Norte de Portugal. Foram encontrados 3 factores na versão portuguesa do School Improvement Teacher Survey. Ao nível da fidelidade, todas as escalas apresentam valores de alpha de Cronbach acima de .82 (entre .82 e .95) valores consistentes com os da versão original. Os resultados deste estudo sugerem que a versão Portuguesa do instrumento apresenta características psicométricas adequadas para a avaliação das percepções dos professores acerca dos esforços de melhoria.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectProfessores - Atitudespor
dc.subjectEducação - Inquéritospor
dc.titleCaracterísticas psicométricas da versão portuguesa do inventário da percepção dos professores acerca da melhoria da escola (Leithwood e col., 2006)por
dc.typearticlepor
dc.identifier.citationtitleCaracterísticas psicométricas da versão portuguesa do inventário da percepção dos professores acerca da melhoria da escola (Leithwood e col., 2006)-
dc.identifier.citationauthorDias, Adelaide-
dc.identifier.citationauthorOliveira, João Tiago-
dc.identifier.citationauthorMoreira, Paulo-
Aparece nas colecções:[ULL-IPCE] RPCA, v. 04, n. 2 (Julho-Dezembro 2013)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
rpca_4_2_8.pdfTexto integral273,46 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.