Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/6210
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBorges, Maria Rosa-
dc.contributor.authorMendes, José Zorro-
dc.date.accessioned2022-03-03T19:48:37Z-
dc.date.available2022-03-03T19:48:37Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationBorges, Maria Rosa ; Mendes, José Zorro (2021) - The value of TV reruns : an economic approach. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:31 (2021) 87-96.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/6210-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/z0z1-kz73-
dc.descriptionLusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 31 (2021). - p. 87-96.pt_PT
dc.description.abstractFree-to-air TV broadcasters select programs with the aim of maximizing the number of viewers and therefore, advertisement revenues. A significant part of TV schedules includes repetitions of programs (reruns), as they are less costly when compared to the production of original content. In this work, we discuss why reruns exist and we put forth a set of propositions and discuss the factors that should determine the value of TV reruns. We argue that the value of TV reruns is positively related to the success of the first release, the elapsed time since the last showing, the number of viewers at the time slot it is broadcast, and the audience quota share of the TV broadcaster. On the other hand, the value of TV reruns tends to decrease with each additional repetition, and with the age of the program.-
dc.description.abstractAs televisões em canal aberto selecionam os programas com o objetivo de maximizar o número de telespectadores e, assim, maximizar as receitas de publicidade. Parte significativa das programações televisivas incluem repetições de programas (reprises), por serem menos onerosas, quando comparadas à produção de conteúdo original. Neste trabalho, discutimos porque existem repetições, apresentamos um conjunto de proposições e apresentamos os fatores microeconómicos que determinam o valor das reprises de programas na televisão. Argumentamos que o valor das repetições de programas televisivos está positivamente relacionado com o sucesso da primeira emissão, com o tempo decorrido desde a última exibição, com o número de espectadores no horário em que é transmitido o programa e com os níveis de audiência da estação televisiva. Por outro lado, o valor das repetições de programas em televisões de canal aberto, tende a diminuir com cada repetição adicional e com a idade do programa.-
dc.language.isoengpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectReposição de programas de televisão - Aspectos económicospt_PT
dc.subjectTelevisão – Programas – Audiências - Aspectos económicospt_PT
dc.titleThe value of TV reruns : an economic approachpt_PT
dc.title.alternativeO valor de programas "repetidos na TV" : uma abordagem económica-
dc.typearticlept_PT
dc.identifier.citationtitleThe value of TV reruns : an economic approach-
dc.identifier.citationauthorBorges, Maria Rosa-
dc.identifier.citationauthorMendes, José Zorro-
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] LEE, n. 31 (2021)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
lee_2_31_4.pdfArtigo170,19 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons