Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/5342
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFaveiro, Maria Helena Godinho Costa, 1953--
dc.date.accessioned2020-03-20T10:33:35Z-
dc.date.available2020-03-20T10:33:35Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationFaveiro, Maria Helena Godinho Costa (2003) - A identidade e a imagem das organizações. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:2-3 (2003) 71-88.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5342-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/xfj6-s997-
dc.descriptionLusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 2-3 (2003). - p. 71-88.pt_PT
dc.description.abstractO desenvolvimento da identidade e a expressão da missão da empresa e cultura, incluindo as suas responsabilidades sociais, em termos de modificação e melhoramento das próprias mentalidades das pessoas e entidades que com classe relacionam. Para enfrentar com êxito as mutações em curso, as empresas necessitam de modificar a forma como são percebidas pelos seus públicos-chave (internos e externos) dando a conhecer de forma clara, coerente e eficaz o que e que fazem, como o fazem e como o pretendem fazer e qual a sua finalidade, os seus objectivos e a sua estratégia. A identidade da organização não e apenas desenho gráfico mas também a forma como a empresa esta organizada e funciona, quais são os objectivos, quais são as suas marcas e como são geridos. A comunicação empresarial e o processo que vai converter a identidade organizacional em imagem organizacional. A imagem da empresa, ao contrário da identidade, e uma concepção ou realidade do domínio público ou do cliente a que respeita o interesse relacionado com a empresa. A comunicabilidade e um dos caracteres essenciais de qualquer empresa porque, obviamente, as operações que realiza tem de ser projectadas sobre o mundo exterior e nele produzir efeitos conducentes ou condicionantes de relações económicas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectImagem Corporativapt_PT
dc.titleA identidade e a imagem das organizaçõespt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.identifier.citationtitleA identidade e a imagem das organizações-
dc.identifier.citationauthorFaveiro, Maria Helena Godinho Costa-
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] LEE, n. 02-3 (2003)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
lee_02_03_2003_04.pdf14,87 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons