Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/5266
Title: A relevância da qualidade e da inovação nos serviços
Author: Reis, Henrique Manuel Pimentel, 1960-
Carvalho, Luísa Margarida Cagica
Keywords: Serviços ao cliente - Controlo de qualidade
Gestão da qualidade total
Issue Date: 2008
Abstract: O sector dos serviços é o principal criador de riqueza e de emprego nas economias desenvolvidas. A inovação é factor chave para a competitividade nos dias de hoje. A prestação de serviços de qualidade é garante de satisfação do cliente é fonte de ganhos de rendibilidade através de poupanças que se repercutem no preço. Neste contexto, torna-se fundamental o estudo do binómio qualidade I inovação dando especial enfase ao sector dos serviços. Este trabalho inclui, na sua primeira parte, uma abordagem de natureza conceptual aos aspectos citados, seguida por uma segunda parte aplicada ao sector dos serviços.
Nowadays, services sector is the most important sector to the GOP and employment creation in developed countries. Today innovation is crucial to the competitiveness. The quality of the services improves client's satisfaction and could save resources with positive impact through prices. In this context it is fundamental the quality I innovation partnership especially in services sector. This essay broaches in the first part a conceptualization about these issues, and in the second part an application of the concepts to the services sector.
Description: Lusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n.8 (2008). - p. 91-115.
URI: http://hdl.handle.net/11067/5266
Document Type: Article
Appears in Collections:[ULL-FCEE] LEE, n. 08 (2008)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
lee_08_2008_05.pdf11,72 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons