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dc.contributor.authorSousa, Anabela Maria Freire de-
dc.date.accessioned2020-02-17T12:36:15Z-
dc.date.available2020-02-17T12:36:15Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5145-
dc.descriptionLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n.13 (2011). - p. 47-72.pt_PT
dc.description.abstractO marketing ultrapassou as fronteiras da gestão privada. Vários sectores da sociedade, incluindo a Administração Pública, adaptaram este conceito à gestão corrente e também à gestão estratégica das organizações. A utilização do marketing por uma organização traduz-se na realização de pesquisa; na definição clientes, parceiros e concorrentes; na segmentação, selecção e posicionamento dos seus serviços; na geração de processos desafiadores de inovação e de lançamento de novos serviços; na fixação correcta dos preços; e na comunicação clara e persuasiva. O marketing público é uma actividade de gestão cujo objectivo é orientado para as necessidades dos consumidores. Todo o processo de planeamento se verifica: definição do produto / serviço e objectivos; planeamento; pesquisa e segmentação do mercado, definição dos elementos do marketing mix. A diferença face à privada reside no escopo das organizações. Os serviços públicos não são motivados pelo lucro mas pela responsabilidade de servir as necessidades dos cidadãos. Os benefícios de uma orientação de marketing na Administração Pública são vários, como seja, entre outros, a eficácia e a eficiência na realização das metas estabelecidas; a qualidade ao satisfazer as expectativas dos cidadãos clientes; o facto de proporcionar equidade na distribuição de benefícios e serviços.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarketing Público - Portugalpt_PT
dc.titleOrientação do marketing no sector público : o marketing-mix da iniciativa "novas oportunidades"pt_PT
dc.typearticlept_PT
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] LEE, n. 13 (2011)

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