Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/4654
Title: Videojogos e competências sociais no ensino superior
Author: Dinis, Ana Cláudia
Fernandes, Fábio
Azevedo, Gonçalo
Silva, Mariana
Matos, Margarida Gaspar de, 1956-
Keywords: Videojogos - Aspectos sociais
Estudantes universitários - Aspectos sociais - Portugal
Issue Date: 2018
Abstract: O conceito de jogos online está associado a jogos multiplayer em rede que se podem jogar diretamente na rede ou jogos que podem ser descarregados da rede. Os videojogos têm vindo a assumir um papel crucial como instrumento cultural e o crescimento da sua produção é um reflexo da sua relevância. Este trabalho pretende investigar a influência da prática de videojogos nas competências sociais de 206 estudantes universitários do distrito de Lisboa, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, com utilização de um questionário. Os resultados revelam que os estudantes que demostram menor capacidade empática são os que jogam mais dias por semana e que os estudantes que demostram maior capacidade de cooperação são os que dedicam mais horas por dia à prática de videojogos.
Description: Revista de psicologia da criança e do adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 9, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018). - p. 129-153
URI: http://hdl.handle.net/11067/4654
Document Type: Article
Appears in Collections:[ULL-IPCE] RPCA, v. 09, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rpca_v9_n1_2018_9.pdf320,76 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons