Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/4626
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Adelaidept_PT
dc.contributor.authorMoreira, Paulopt_PT
dc.contributor.authorOliveira, João Tiagopt_PT
dc.date.accessioned2019-07-11T09:55:45Z-
dc.date.available2019-07-11T09:55:45Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationDias, Adelaide ; Moreira, Paulo ; Oliveira, João Tiago (2017) - Versão portuguesa do inventário das condições dos alunos para a melhoria da escola. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. ISSN 1647-4120. 8:2 (Julho-Dezembro 2017) 29-49.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/4626-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/thfp-se87-
dc.descriptionRevista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 8, n. 2 (Julho-Dezembro 2017). - p. 29-49.pt_PT
dc.description.abstractAs percepções dos alunos acerca dos esforços de melhoria são um indicador importante para a monitorização do processo de melhoria e de eficácia da escola. O objectivo deste estudo foi avaliar as características psicométricas da versão portuguesa do Survey of Student Conditions on School Improvement (Beresford, 2000), o Inventário das Condições dos Alunos para a Melhoria da Escola (ICAME). Participaram neste estudo 1003 alunos de escolas Portuguesas. As análises confirmatórias revelam bons índices de ajustamento para o modelo de 3 factores. As 3 escalas apresentam valores de consistência interna superiores a .76. Os resultados deste estudo sugerem que a versão Portuguesa do SSCSI é um instrumento com características psicométricas adequadas para a avaliação das percepções dos alunos acerca dos esforços de melhoria.pt_PT
dc.description.abstractThe Students’ perceptions on school improvement efforts are important indicators for school improvement and school efficacy. The objective of this study was to evaluate the psychometrics of the Portuguese version of the Survey of Student Conditions on School Improvement (Beresford, 2000). Participated in this study 1003 Portuguese students. Confirmatory Factor Analyses revealed good adjustment indices for a 3 factors model. The 3 scales registered good internal consistency, with values above .76. These results suggest that the Portuguese version of the Survey of Student Conditions on School Improvement presents acceptable psychometric properties for being used in the assessment of the students’ perceptions about school improvement efforts.pt_PT
dc.description.abstractLas percepciones de los estudiantes sobre los esfuerzos de mejora son un indicador importante para el proceso de mejora y de eficacia escolares. El objetivo de este estudio fue adaptar y evaluar las propiedades psicométricas de la versión portuguesa del Survey of Student Conditions on School Improvement (Beresford, 2000). 1003 estudiantes Portugueses participaran en este estudio. Los análisis factoriales confirmatorios rebelaron un buen ajuste para el modelo de tres factores. Las 3 escalas registraran buena consistencia interna con valores por encima de .76. Estos resultados sugieren que la versión Portuguesa del Survey of Student Conditions on School Improvement presenta propiedades psicométricas aceptables para la evaluación de las percepciones de los estudiantes sobre los esfuerzos de mejora de la escuela.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectProgramas de aperfeiçoamento escolarpt_PT
dc.titleVersão portuguesa do inventário das condições dos alunos para a melhoria da escolapt_PT
dc.title.alternativeSurvey of student conditions on school improvement : portuguese versionpt_PT
dc.title.alternativeVersión portuguesa del "Survey of student conditions on school improvement"pt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.identifier.citationtitleVersão portuguesa do inventário das condições dos alunos para a melhoria da escola-
dc.identifier.citationauthorDias, Adelaide-
dc.identifier.citationauthorMoreira, Paulo-
dc.identifier.citationauthorOliveira, João Tiago-
Aparece nas colecções:[ULL-IPCE] RPCA, v. 08, n. 2 (Julho-Dezembro 2017)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
rpca_v8_n2_2017_3.pdf712,12 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons