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dc.contributor.advisorAntão, Mário Alexandre Guerreiro, 1965--
dc.contributor.authorFerreira, Tiago Nabais, 1992--
dc.date.accessioned2019-04-08T14:22:33Z-
dc.date.available2019-04-08T14:22:33Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/4511-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2018pt_PT
dc.descriptionExame público realizado em 2 de Abril de 2019pt_PT
dc.description.abstractO setor bancário vive, nos dias de hoje, um momento único de grandes transformações. Ainda em recuperação da crise financeira de 2007, a banca enfrenta vários desafios ao nível da rentabilidade, eficiência e reputação. Sendo o crédito habitação um produto-chave para qualquer instituição financeira, com forte impacto no seu balanço, a presente dissertação tem como objetivo prestar um maior conhecimento sobre quais os fatores que os clientes mais valorizam num banco e, mais especificamente, no produto de crédito habitação. Nesta investigação foi utilizada uma metodologia quantitativa, através da aplicação de inquéritos direcionados a uma amostra aleatória de 196 clientes bancários. Os resultados permitem afirmar que os fatores mais valorizados pelos clientes ao nível do produto de crédito habitação são o preço, por via do spread, o detalhe de explicação da operação de crédito e a clareza da informação prestada.pt_PT
dc.description.abstractToday, the banking sector is experiencing a unique moment of great transformation. Still in recovery from the financial crisis of 2007, banking faces several challenges in terms of profitability, efficiency and reputation. Since mortgage loan is a key product for any financial institution, and with a strong impact on its balance sheet, this dissertation aims to provide a better understanding of the factors that customers value most in a bank and more specifically in the product of housing credit. In this investigation a quantitative methodology was used through the application of surveys directed to a random sample of 196 bank clients. The results allow us to affirm that the factors most valued by customers at the level of the housing credit product are the price, through the spread, the detail of the explanation of the credit operation and the clarity of the information provided.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectCrédito imobiliário - Portugalpt_PT
dc.subjectBancos - Portugalpt_PT
dc.subjectConcorrência - Portugalpt_PT
dc.titleFatores determinantes da competitividade do crédito habitaçãopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid202212173-
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