Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/3892
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLammerink, Marc P.-
dc.contributor.authorPrinsen, Gerardo-
dc.contributor.authorBlanca de Diego, María-
dc.date.accessioned2018-07-20T14:29:36Z-
dc.date.available2018-07-20T14:29:36Z-
dc.date.issued1991-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/3892-
dc.descriptionIntervenção social. - ISSN 0874-1611. - N. 5-6 (1991). - p. 87-99pt_PT
dc.description.abstractNeste trabalho sobre a educação na Nicarágua pretende-se dar algumas impressões sobre as mudanças revolucionárias no sistema educacional nicaraguense e o papel essencial da chamada Educação Popular. A dimensão deste artigo não permite abarcar todo o âmbito da educação, apresenta entretanto uma curta descrição da história da educação na Nicarágua e os novos princípios metodológicos e estrutura organizativa. Têm-se também em conta as grandes mudanças nos métodos de trabalho na educação de adultos. Para ilustrar algumas consequências práticas e obstáculos dos novos princípios metodológicos, descrevem-se quatro aspectos da educação nicaraguense: a relação entre o intelectual e o manual, a educação pré-escolar, a educação bilingue na Costa Atlântica e a educação de adultos.pt_PT
dc.language.isospapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEducação popular - Nicaráguapt_PT
dc.titleEducación popular en Nicaragua : un proceso en marcha desde la educación formalpt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.peerreviewednopt_PT
Aparece nas colecções:[ULL-ISSSL] IS, n. 05-6 (1991)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
is_5-6_1991_8.pdfTexto integral5,64 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.