Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11067/327
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Alves, Francisco Peixoto | por |
dc.contributor.author | Félix, Daniel António Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-11T17:54:26Z | - |
dc.date.available | 2013-09-11T17:54:26Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/327 | - |
dc.description | Mestrado Integrado em Arquitectura | por |
dc.description | Exame público realizado em 30 de Julho de 2009 | por |
dc.description.abstract | Os espaços interiores geralmente são privados. No caso dos edifícios públicos, esses interiores têm uma utilização e fruição públicas. Com este estudo tentamos perceber como se podem desenhar esses edifícios de modo que a sua dimensão pública seja mais visível e sentida. Através de pesquisas bibliográficas, leituras, visitas a edifícios e entrevistas a arquitectos, procurámos encontrar alguns princípios de desenho que permitam materializar essa dimensão pública. Neste documento tentamos demonstrar e explicar os princípios desenvolvidos através das reflexões realizadas para elaborar o nosso estudo. Todos esses princípios têm como objectivo alcançar a máxima continuidade entre os espaços interiores mais públicos e os espaços exteriores envolventes de igual domínio. Essa continuidade entre o lado de dentro e o lado de fora parece-nos ser a chave para atingir o nosso objectivo. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Espaço público | por |
dc.subject | Edifícios públicos | por |
dc.title | O desenho da dimensão pública do edifício público | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Vila Nova de Famalicão | por |
Appears in Collections: | [ULF-FAA] Dissertações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mia_daniel_felix_dissertacao.pdf | Dissertação | 10,34 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.