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dc.contributor.advisorManoel, Bernardo de Orey, 1969--
dc.contributor.authorGramaxo, Pedro de Almeida Santos, 1989--
dc.date.accessioned2013-09-06T17:18:27Z-
dc.date.available2013-09-06T17:18:27Z-
dc.date.issued2013-09-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/320-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Arquitectura, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013por
dc.descriptionExame público realizado em 5 de Junho de 2013por
dc.description.abstractA presente dissertação pretende fazer a leitura arquitectónica do espaço de exposição. Seja este de domínio público ou privado (Museus ou Galerias privadas), a investigação recai sobre o modelo de sala individual dentro do espaço expositivo, analisando a evolução das suas características espaciais. A sua evolução provou depender fundamentalmente de agentes externos tais como: arquitectos, artistas e seus objectos e filosofias, críticos de arte, curadores, directores de Museus e figuras de grande poder politico. Focado e direccionado apenas para a filosofia do White Cube do século XX, é nosso objectivo perceber como se formou o modelo de sala de exposições que é actualmente utilizada, qual o seu papel na sociedade, e de que modo influenciam os espectadores. (Pedro de Almeida Santos Gramaxo)por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectArquitectura e artepor
dc.subjectEdificios para exposiçõespor
dc.subjectArte - Exposiçõespor
dc.titleLugar e arte : o cubo cósmicopor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201632853por
Aparece nas colecções:[ULL-FAA] Dissertações

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