Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/3013
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Paulo Alexandre Teves dapor
dc.contributor.authorRamos, Ana Maria Anjos-
dc.date.accessioned2017-03-22T18:05:46Z-
dc.date.available2017-03-22T18:05:46Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/3013-
dc.descriptionMestrado Integrado em Arquitecturapor
dc.descriptionExame público realizado em 27 de Fevereiro de 2015por
dc.description.abstractA escolha do tema desta dissertação surge pelo simples facto de diariamente nos depararmos com dimensões distintas da arquitectura. efectivamente a arquitectura como todas as artes é amplamente diversificada e abrangente. A riqueza e a diversidade da arquitectura estão directamente relacionadas com o seu protagonista, o Homem. Tratando-se o Homem de um ser sensitivo de particulares e distintas memórias e referências no tempo, a arquitectura torna-se palco e cenário de um conjunto de características que despertam os vários sentidos que caracterizam o Homem. Muitos são os exemplos que retratam o quão variável e surpreendente se pode tornar um volume arquitectónico, enquanto "peça" para ser vivida e sentida tanto pelo exterior como pelo interior. Por vezes, o que contemplamos pelo exterior não se espelha no interior, tudo se prende com o objectivo do "criador". O que consideramos como sendo um dos lados mais fascinantes da arquitectura ou de qualquer outro tipo de arte, é a variabilidade de reacções, interpretações e sensações que as mesmas provocam no Homem. Portanto, o objectivo desta dissertação, prende-se não só com o estudo do objecto, cor, luz e sentimento, mas com a distinção e compreensão das mais variadas reacções que se obtém das pessoas, perante a alteração dos materiais em alguns objectos reais.por
dc.description.abstractThe theme of this dissertation arises simply because every day we encounter different dimensions of architecture. Indeed architecture as others arts is widely diversified and comprehensive under a sensorial interpretation. Architectural richness and diversity are in a straight relationship with the actor: Man. Being the man, sensitive with private and several memories and references in time, the architecture becomes stage and scenery of a set of features that arouse the various senses that characterize the Human. Several are the examples and distinct ones, able to show surprising aspects of an architectural volume, as an object to be lived and felt inside as well as outside. Sometimes what we see outside does not reveal what is inside, everything relates to the purpose of the creator. The architectural fascinations as another kind of art it is related with the variability of reactions, interpretations and feelings that they cause in Man. So, the purpose of this dissertation, besides to understand object, color, light and feeling, it is also to understand what kind of reactions we would get from people, by changing some materials on real objects.en
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectArquitectura de interiorespor
dc.subjectArquitectura sensorialpor
dc.titleArquitectura de interiores : vivência e sentirpor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationVila Nova de Famalicãopor
dc.identifier.tid201789337-
Aparece nas colecções:[ULF-FAA] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
413_mia_ana_ramos_dissertacao.pdfDissertação5,16 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.