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dc.contributor.advisorNeves, Victor, 1956-por
dc.contributor.advisorSantos, Jorge António Pereira de Sousa, 1971-por
dc.contributor.authorMartins, Pedro Miguel Sobral, 1986-por
dc.date.accessioned2017-02-09T15:45:30Z-
dc.date.available2017-02-09T15:45:30Z-
dc.date.issued2017-02-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2797-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Arquitectura, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013por
dc.descriptionExame público realizado em 26 de Fevereiro de 2014por
dc.description.abstractEsta dissertação tem por base a análise dos conceitos da estética e arquitectura tradicionais do Japão, à luz da sua influência e contemporaneidade no momento presente. Foi analisada, a integração e contributo das correntes religiosas que maior influencia tiveram na definição dos conceitos de belo, bem como, o diálogo destes princípios estéticos com a arquitectura tradicional japonesa. Pretendeu-se aferir de que modo estes princípios compositivos são preponderantes no trabalho de arquitecto Tadao Ando, assim como, o modo como se realiza a transição dos mesmos, para uma arquitectura que dá resposta às necessidades da sociedade actual.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectArquitectura japonesapor
dc.subjectAndo, Tadao, 1941 - Crítica e interpretaçãopor
dc.subjectJapão - Civilizaçãopor
dc.titleAs raízes da arquitectura japonesa na obra de Tadao Ando : Museu de Arte Moderna de Fort Worth e Templo da Águapor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201610868por
Aparece nas colecções:[ULL-FAA] Dissertações

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