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dc.contributor.advisorOliveira, Joana Serra depor
dc.contributor.advisorSalema, Antóniopor
dc.contributor.authorAraújo, Anabela Noémia Oliveira de-
dc.date.accessioned2017-01-24T11:58:03Z-
dc.date.available2017-01-24T11:58:03Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2687-
dc.descriptionExame público realizado em 25 de Julho 2016, às 14h30.por
dc.descriptionRelatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica.por
dc.description.abstractEste documento denominado “Relatório de Estágio” descreve todos os procedimentos e etapas decorrentes do âmbito de estágio curricular do segundo ano de Mestrado em Psicologia Clínica, na Universidade Lusíada do Porto, realizado na entidade acolhedora, Jano-Associação de Apoio a Pessoas com Disforia de Género, entre 21 de Setembro 2015 a 12 de Fevereiro de 2016, sob orientação do Dr. António Américo Salema e supervisão da Professora Doutora Joana Oliveira. Na pertinência do percurso do estágio académico, é necessária a existência de uma boa organização, estruturação e fundamentação, sendo estas ferramentas essenciais para o início e exercício de qualquer atividade profissional. Desta forma e já em casos reais, o estagiário no seu contexto de estágio, tem a oportunidade de promover e desenvolver as suas competências, profissionais e pessoais. Contudo, os estágios, nem sempre seguem os parâmetros estipulados inicialmente, porque por vezes, existe falta de entendimento entre as instituições de ensino e as entidades acolhedoras, ou até mesmo com o estagiário, colocando em causa o aproveitamento e objetivos do mesmo, na sua formação académica (Caires & Almeida, 1997). Segundo autores, o estágio é um elo de ligação do estudante ao mercado de trabalho, por isso deve ser entendido como uma potencial ferramenta de profissionalização, em que este permite um melhor ajustamento e aperfeiçoamento técnico e científico, entre a aprendizagem teórica com a prática, sempre em consonância com a entidade acolhedora do estagiário e a Instituição de ensino, tendo sempre como base objetivos educacionais, num processo profissional. Assim, o contacto com o “mundo real”, proporciona ao estudante estagiário uma maior e melhor interação com a realidade nos processos de psicologia “ Ser Psicólogo” (Bertelli, 2002).por
dc.language.isoporpor
dc.rightsclosedAccesspor
dc.subjectPsicologiapor
dc.subjectPsicologia clínicapor
dc.subjectTranstorno de identidade de géneropor
dc.subjectIntervenção psicológicapor
dc.subjectConsulta psicológicapor
dc.titleViagem longínqua entre corpo e identidadepor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
dc.identifier.tid201241463-
Aparece nas colecções:[ULP-IPCE] Relatórios

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