Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/2687
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Joana Serra de | por |
dc.contributor.advisor | Salema, António | por |
dc.contributor.author | Araújo, Anabela Noémia Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-24T11:58:03Z | - |
dc.date.available | 2017-01-24T11:58:03Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/2687 | - |
dc.description | Exame público realizado em 25 de Julho 2016, às 14h30. | por |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica. | por |
dc.description.abstract | Este documento denominado “Relatório de Estágio” descreve todos os procedimentos e etapas decorrentes do âmbito de estágio curricular do segundo ano de Mestrado em Psicologia Clínica, na Universidade Lusíada do Porto, realizado na entidade acolhedora, Jano-Associação de Apoio a Pessoas com Disforia de Género, entre 21 de Setembro 2015 a 12 de Fevereiro de 2016, sob orientação do Dr. António Américo Salema e supervisão da Professora Doutora Joana Oliveira. Na pertinência do percurso do estágio académico, é necessária a existência de uma boa organização, estruturação e fundamentação, sendo estas ferramentas essenciais para o início e exercício de qualquer atividade profissional. Desta forma e já em casos reais, o estagiário no seu contexto de estágio, tem a oportunidade de promover e desenvolver as suas competências, profissionais e pessoais. Contudo, os estágios, nem sempre seguem os parâmetros estipulados inicialmente, porque por vezes, existe falta de entendimento entre as instituições de ensino e as entidades acolhedoras, ou até mesmo com o estagiário, colocando em causa o aproveitamento e objetivos do mesmo, na sua formação académica (Caires & Almeida, 1997). Segundo autores, o estágio é um elo de ligação do estudante ao mercado de trabalho, por isso deve ser entendido como uma potencial ferramenta de profissionalização, em que este permite um melhor ajustamento e aperfeiçoamento técnico e científico, entre a aprendizagem teórica com a prática, sempre em consonância com a entidade acolhedora do estagiário e a Instituição de ensino, tendo sempre como base objetivos educacionais, num processo profissional. Assim, o contacto com o “mundo real”, proporciona ao estudante estagiário uma maior e melhor interação com a realidade nos processos de psicologia “ Ser Psicólogo” (Bertelli, 2002). | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | closedAccess | por |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia clínica | por |
dc.subject | Transtorno de identidade de género | por |
dc.subject | Intervenção psicológica | por |
dc.subject | Consulta psicológica | por |
dc.title | Viagem longínqua entre corpo e identidade | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
dc.identifier.tid | 201241463 | - |
Aparece nas colecções: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatorio de estagio.pdf Restricted Access | 4,77 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.