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dc.contributor.advisorRodrigues, Paula Cristina Lopes-
dc.contributor.authorCoelho, Ana Margarida Junqueira da Silva-
dc.date.accessioned2016-09-05T16:06:24Z-
dc.date.available2016-09-05T16:06:24Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2593-
dc.descriptionExame público realizado a 29 de Outubro de 2015por
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada, Porto, 2015por
dc.description.abstractAs marcas desempenham um papel de relevo a nível da identificação dos produtos e das empresas, sucedendo que as marcas realmente fortes acabam muitas vezes por se suplantar ao próprio nome da empresa. As marcas possuem um valor tanto a nível percetual, como um valor económico para as empresas, sendo portanto fundamental a sua boa gestão e valorização. Não chega acrescentar valor aos produtos ou serviços, a marca deve ser reflexo desse valor, contribuindo para que o consumidor identifique essas caraterísticas e crie uma série de atitudes positivas face a ela, que culmine com a compra do produto ou serviço, com a lealdade à marca e com o passa-a-palavra positivo. O estudo do comportamento do consumidor na sua globalidade e face às marcas, é uma área que sempre esteve ligada ao marketing, sendo neste âmbito que incluo a questão do “Brand Love” ou Amor à Marca, isto é, perceber até que ponto os consumidores podem desenvolver uma afinidade tal com a marca, que possamos considerar que estão “enamorados” da mesma. Levantam-se assim duas questões de pesquisa. Que variáveis são determinantes no desenvolvimento do Amor à Marca? Em que medida esse Amor à Marca leva a garantir clientes satisfeitos e embaixadores da marca? Nesta dissertação, tenho como principal objetivo analisar a literatura existente sobre este tema e apresentar através da investigação empírica respostas às duas questões anteriores e com isso contribuir no sentido de ajudar na gestão das marcas.por
dc.description.abstractAbstract: Brands play a prominent role within the identification of products and companies, succeeding the really strong brands often end up supplanting if the name of the company. The brands have a value both the perceptual level, as an economic value to businesses and is therefore fundamental to its proper management and valuation. Comes not add value to products or services, the mark must be a reflection of that value, helping consumers to identify those features and create a series of positive attitudes to it, culminating with the purchase of the product or service with loyalty to brand and to pass the word-positive. The consumer behavior study as a whole and face to brands, is an area that has always been linked to the marketing, and the context in which I include the question of "Brand Love" or Love the Brand, ie, realize the extent to which consumers can develop such an affinity with the brand, we can consider that they are "enamored" of it. They get up so two research questions. What variables are crucial in the development of the Love Brand? To what extent this love this brand takes to ensure satisfied customers and brand ambassadors? In this dissertation, I meant to examine the existing literature on this topic and present through empirical research answers to the first two questions and thereby contribute in helping in the management of brands.eng
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectGestãopor
dc.subjectComportamento do Consumidorpor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectMarcaspor
dc.subjectAspectos Sociaispor
dc.titleBrand love : a importância da gestão de marcaspor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
dc.identifier.tid201150174-
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