Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/2579
Título: O psicólogo clínico na escola
Autor: Lemos, Marta Pinho
Orientador: Pires, Ana Meireles Sousa
Costa, Mónica
Palavras-chave: Psicologia
Psicologia clínica
Intervenção psicológica
Orientação escolar e vocacional
Data: 2-Set-2016
Resumo: Este relatório foi elaborado tendo como base o estágio curricular para aprovação do mestrado em Psicologia Clínica da Universidade Lusíada do Porto. Foi realizado no Agrupamento de Escolas Dr. Costa Matos, Vila Nova de Gaia, no ano letivo de 2014/2015, com duração de 900 horas. Iniciou-se a 27 de outubro de 2014 e terminou a 19 de junho de 2015. Este estágio teve como princípios norteadores a atuação direta nos alunos do pré-escolar e 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, inserido no Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do referido agrupamento, que era constituído por uma psicóloga e uma educadora social. O trabalho realizado, ao longo deste ano letivo, teve como referência o desenvolvimento da criança, influenciado pelos contextos em que esta cresce e se desenvolve. Sabemos que educar e formar são tarefas cada vez mais difíceis e exigentes, tanto para pais como professores. Daí a necessidade de integrar novos cooperadores no sistema educativo (equipas multidisciplinares), com vista, ao sucesso escolar e pessoal da criança e principalmente à sua integração (Rocha, 2006).
Descrição: Exame público realizado em 22 de Janeiro de 2016.
Relatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica.
URI: http://hdl.handle.net/11067/2579
Tipo de Documento: Relatório
Aparece nas colecções:[ULP-IPCE] Relatórios

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de estágio.pdf
  Restricted Access
Relatório de Estágio33,14 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.