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dc.contributor.advisorRibeiro, Sílvia Maria da Rocha-
dc.contributor.advisorAguiar, Filomena Frazão de-
dc.contributor.advisorVilaça, Teresa-
dc.contributor.authorMorgado, Raquel Patrícia Teixeira-
dc.date.accessioned2016-08-03T11:43:34Z-
dc.date.available2016-08-03T11:43:34Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2552-
dc.descriptionRelatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia Clínica.por
dc.descriptionExame público realizado em 11 de Janeiro de 2011.-
dc.description.abstractPodemos realçar duas vertentes neste estágio, a vertente educativa, que se consubstancia na prestação de voluntariado nas escolas parceiras da Fundação inseridas no projecto Nacional de Educação pelos Pares, em que se realizam formações a nível da sexualidade e prevenção do Vírus da Imunodefieiência Humana / Síndroma da Imunodeficiência Humana Adquirida (VIR/SIDA), e a vertente clínica que se consubstancia na condução de casos clínicos. O presente relatório está dividido em quatro capítulos. O primeiro capítulo inclui a introdução, a caracterização da instituição e o papel do psicólogo clínico. No segundo capítulo insere-se a vertente educativa, onde se explora todo o trabalho realizado no Projecto Nacional de educação pelos Pares. No terceiro capítulo está a vertente clínica, onde se insere o estudo de caso. No último capítulo estão outras actividades realizadas, onde se inserem todas as restantes actividades que a estagiaria realizou ao longo deste estágio, e também as actividades não realizadas. No último capítulo estão a reflexão pessoal da estagiária e as referências bibliográficas.por
dc.description.abstractAbstract: We highlight two aspects at this stage, the educational component, which consists in providing volunteer partners in schools of the Foundation into the draft National Peer Education in formations that take place at the level of sexuality and prevention of virus Imunodefieiência Human / Syndrome Human Immunodeficiency Syndrome (VIR / AIDS), and the clinical part which consists in the conduct of clinical cases. This report is divided into four chapters. The first chapter includes the introduction, the characterization of the institution and the role of the clinical psychologist. The second chapter is part of its educational component, which exploits all the work done in the National Project Peer Education. The third chapter is the clinical part, which includes the case study. In the last chapter are other activities, which includes all other activities that the intern made â??â??during this stage, and also the ones not made. In the last chapter are personal reflection of the trainee and the references.en
dc.language.isoporpor
dc.rightsclosedAccesspor
dc.subjectPsicologiapor
dc.subjectPsicologia clínicapor
dc.titleA psicologia clínica em diversos contextospor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
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