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dc.contributor.advisorRocha, Luzia Aurora Valeiro de Sousa, 1978-por
dc.contributor.authorSwinnerton, Andrew Hugh, 1950-por
dc.date.accessioned2016-06-24T17:44:37Z-
dc.date.available2016-06-24T17:44:37Z-
dc.date.issued2016-06-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2493-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Ensino de Música, Universidade Lusíada de Lisboa, 2015por
dc.descriptionExame público realizado em 21 de Junho de 2016por
dc.description.abstractÉ um facto que há uma reação positiva de quase todas as pessoas portadoras de deficiência à experiência de ouvirem e apreciarem música, e que com o estímulo profissional adequado podem obter-se resultados muito encorajadores. Este estudo pretende realçar os efeitos paliativos da música nas pessoas com deficiência mental e mostrar como esta contribui de forma significativa para o seu bem-estar , podendo mesmo “abrir portas” para aquisições e aprendizagens geralmente assumidas como inatingíveis.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMúsica para doentes mentaispor
dc.subjectDoenças mentais - Tratamentopor
dc.subjectMúsica - Instrução e estudopor
dc.titleMúsica e desenvolvimento : a importância da educação musical para a pessoa com deficiência mentalpor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201202204por
Aparece nas colecções:[ULL-FCHS] Dissertações

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