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dc.contributor.advisorFernandes, Sara Margarida Soares Ramos-
dc.contributor.advisorGomes, Eva-
dc.contributor.authorDias, Luciana Maria da Costa-
dc.date.accessioned2016-04-20T12:56:21Z-
dc.date.available2016-04-20T12:56:21Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/2208-
dc.descriptionRelatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica.por
dc.descriptionExame público realizado em 08 de Junho de 2010.por
dc.description.abstractO estágio é por definição, uma aprendizagem profissional (Marceilo Caetano, 1980). Com efeito, este tem carácter probatório e formativo. Geralmente, serve para examinar os méritos e capacidades de serviço dos candidatos a uma futura colocação no mercado de trabalho. Este relatório pretende fechar um ciclo de aprendizagem contínuo e de aproximadamente sete anos, salientando o trabalho dinamizado durante o período de estágio, sendo importante referir que nada do que foi feito durante este período teria sido possível sem o conhecimento adquirido nos anos anteriores. O estágio decorreu no Centro de Saúde de Ovar, tendo iniciado no mês de Março de 2009 e concluído em Dezembro de 2009. A orientação foi realizada pela Dr.ª Eva Comes, e a supervisão esteve a cargo da Professora Doutora Sara Fernandes. A aquisição e desenvolvimento de competências em consulta psicológica, o contacto directo com a realidade de uma população muito carenciada aos mais diversos níveis e a minha constante auto-avaliação das dificuldades sentidas, foram e continuam a ser elementos primordiais para o meu crescimento pessoal e profissional. O estágio dividiu-se, fundamentalmente, em três fases. . Observação de consultas . Elaboração de Observação/Avaliação Psicológica . Realização de Consultas de Acompanhamento Psicológico A primeira fase, incidiu sobre a observação de casos clínicos e sobre a elaboração das respectivas histórias clínicas. De seguida, tive a oportunidade de trabalhar com testes psicométricos, principalmente com as Escalas de Inteligência da Wecheler (para crianças, WISC III e para Idade pré-escolar, WPPSI-R) com os quais estava pouco familiarizada. A crescente necessidade da aquisição deste material surgiu tendo em conta o elevado número de pedidos de avaliação cognitiva por parte das escolas e a elaboração do respectivo relatório psicológico tendo em conta a Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) para que as crianças possam ter o apoio pedagógico adequado às suas dificuldades. Desta forma foi possível aprofundar o meu conhecimento relativamente à exigência que este tipo de Escalas exige na sua aplicação. (Luciana Maria da Costa Dias)por
dc.language.isoporpor
dc.rightsembargoedAccesspor
dc.subjectPsicologiapor
dc.subjectPsicologia clínicapor
dc.subjectPsicologia da saúdepor
dc.titleRelatório de estágio : Centro de Saúde de Ovarpor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationPortopor
Aparece nas colecções:[ULP-IPCE] Relatórios

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