Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/2191
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Joana Serra de | - |
dc.contributor.advisor | Verissimo, Ana Cristina | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Ana Claúdia Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-18T12:24:21Z | - |
dc.date.available | 2016-04-18T12:24:21Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/2191 | - |
dc.description | Exame público realizado em 17 de Janeiro de 2012. | por |
dc.description | Relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Psicologia da Educação. | por |
dc.description.abstract | O presente relatório enquadra-se no estágio, no âmbito do 2° ano do Mestrado de Psicologia da Educação, da Universidade Lusíada do Porto, cuja duração de 1120 horas, realizado na Escola Profissional de Aveiro. Os objectivos gerais, consistiram em proporcionar um contacto directo com práticas profissionais e formas de intervenção ligadas às competências desenvolvidas ao longo do mestrado e desenvolver capacidades de utilização de instrumentos, teorias e metodologias, assim como incrementar o grau de maturidade, preparação e de relacionamento humano para o desempenho profissional futuro. Este estágio foi realizado mais concretamente nos Serviços de Apoio, Psicologia e Orientação - SAPO - que tem à sua responsabilidade a satisfação de necessidades em prol do sucesso escolar dos alunos, como, o apoio psicológico, a avaliação psicológica, o apoio psicopedagógico a alunos com dificuldades de aprendizagem e necessidades educativas especiais, a orientação escolar, vocacional e profissional, o acompanhamento aos encarregados de educação e a prevenção de comportamentos de risco na adolescência, entre outras responsabilidades. Os SAPO desenvolvem actividades junto de toda a comunidade educativa, reforçando a importância de um acompanhamento mais próximo e personalizado junto das actividades que dizem respeito aos alunos que frequentam os cursos de educação e formação (qualificação profissional de nível II — Percursos Diferenciados do Ensino Básico), e os Cursos Profissionais de nível III, assim como a necessidade de informar, orientar, apoiar e acompanhar profissionalmente os alunos formados. (Ana C. O. Fernandes) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | embargoedAccess | por |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia da Educação | por |
dc.subject | Intervenção psicológica | por |
dc.subject | Consulta psicológica | por |
dc.subject | Avaliação psicológica | por |
dc.subject | Orientação vocacional | por |
dc.subject | Orientação escolar | por |
dc.subject | Adolescentes | por |
dc.subject | Teste psicológico | por |
dc.title | Educar em primeiro lugar | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
dc.date.embargo | 2020-03-12 | - |
Aparece nas colecções: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatorio de estagio.pdf Restricted Access | 15,77 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir Request a copy |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.