Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/11067/1700
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Joana Serra de | - |
dc.contributor.author | Barros, Iolanda Bárbara Rodrigues de | por |
dc.date.accessioned | 2015-10-27T18:16:41Z | - |
dc.date.available | 2015-10-27T18:16:41Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11067/1700 | - |
dc.description | Relatório de Estágio realizado no âmbito do mestrado em Psicologia Clínica | por |
dc.description | Exame público realizado em 5 de Maio de 2011. | por |
dc.description.abstract | Com o objectivo de evidenciar a aprendizagem e compreensão da experiência no contexto de estágio, o presente relatório descreve, num primeiro momento, a caracterização do contexto de estágio, onde se apresenta brevemente o ClAD, o papel do profissional de Psicologia nesse contexto, bem como a caracterização da população - alvo e suas necessidades. Num segundo momento, descrevem-se todas as acções desenvolvidas junto da população - alvo, caracterizando e avaliando as actividades de observação e intervenção. Sendo que, as actividades de observação que a estagiária teve a oportunidade de assistir, foram sessões, daquilo que institucionalmente se denomina Musicoterapia. De seguida, as actividades em que a estagiária teve a oportunidade de intervir: um caso de avaliação psicológica, quatro casos clínicos individuais, aconselhamento psicológico de três utentes do curso de â??Operador de Jardinagemâ??, seis grupos de desenvolvimento, um dos quais, constituído pelos formandos do curso de "Actividades da Vida Hoteleira" e os restantes cinco, constituídos por utentes do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) e dois de desenvolvimento individual também com utentes de CAO. Ainda neste capítulo, procede-se à discussão e análise de cada uma das modalidades acima referidas, apresentando estudos de caso em que se explana todo o processo de avaliação e intervenção. Continuamente, apresenta-se uma reflexão pessoal sobre a experiência de estágio, que inclui os aspectos negativos e positivos, as expectativas e, por último, os pontos fortes e fracos do processo de aprendizagem que contribuíram para o crescimento da estagiária, tanto a nível pessoal como profissional enquanto futura psicóloga. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | embargoedAccess | por |
dc.subject | Psicologia | por |
dc.subject | Psicologia clínica | por |
dc.subject | Intervenção psicológica | por |
dc.subject | Necessidades Especiais Educativas | por |
dc.subject | Contribuição de psicólogo | por |
dc.title | Vidas especiais : uma aprendizagem diferente | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.publication.location | Porto | por |
dc.date.embargo | 2020-03-13 | - |
Aparece nas colecções: | [ULP-IPCE] Relatórios |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissertação de Mestrado.pdf | Relatório de estágio | 44,9 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.