Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/1249
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDias, Mário Caldeira, 1951-por
dc.contributor.authorPrata, Filomena Luís Ramos Carvalho Fernandes, 1967--
dc.date.accessioned2014-11-10T13:16:24Z-
dc.date.available2014-11-10T13:16:24Z-
dc.date.issued2014-11-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/1249-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014por
dc.descriptionExame público realizado em 6 de Novembro de 2014por
dc.description.abstractUma política de recursos humanos não se justifica por si mesma, mas sim pela sua contribuição para a eficiência da organização. Não é uma atividade isolada, mas um elemento de um processo global de gestão e de qualificação dos recursos humanos. Estimular, manter e desenvolver as competências necessárias para o sucesso do negócio tornou-se o desafio primordial da gestão contemporânea. Cabe ao gestor dominar conceitos, modelos de ação e ferramentas que concretizem esta tarefa, criando oportunidades de aprendizagem em todos os momentos da vida organizacional. Os recursos humanos tendem a ser cada vez mais valorizados na sociedade atual, onde o conhecimento e a informação são recursos valiosos para as organizações. Atualmente o desempenho e evolução das organizações dependem em grande medida de uma boa gestão do capital intelectual, pelo que se torna cada vez mais pertinente avaliar a formação profissional realizada e o impacte que a mesma tem nas organizações. O presente trabalho insere-se nesta problemática, pois apesar das organizações investirem bastante e de forma crescente em formação profissional ao longo dos últimos anos, de uma forma geral, continuam sem saber qual o impacte ou retorno que essa formação proporcionou no seu desenvolvimento. Neste contexto, procurou-se averiguar o impacte das ações de formação, numa organização do setor da saúde, através do desenvolvimento e validação de questionários que permitam avaliar esse mesmo impacte de forma simples e clara. Torna-se assim, importante, que as organizações construam planos formativos com qualidade adequados às necessidades individuais e organizacionais, de forma a potenciar os resultados obtidos.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEmpregados - Formaçãopor
dc.subjectEmpregados - Formação - Gestãopor
dc.subjectEmpregados - Formação - Planeamentopor
dc.titleA avaliação do impacte da formação : o caso da Clínica de S. Cristóvãopor
dc.typemasterThesispor
dc.identifier.tid201783614por
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
mgrhao_filomena_prata_dissertacao.pdfDissertação3,13 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.