Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/1102
Título: A natureza das coisas : uma reflexão sobre o papel do consultor ambiental para o edificado no quadro português
Outros títulos: The nature of things : a reflection about the role of the environmental consultant under Portuguese legal framework
Autor: Moura, Raul
Palavras-chave: Engenheiros ambientais - Portugal
Arquitectura sustentável - Portugal
Data: 1-Set-2014
Resumo: A natureza é paciente, pois não se preocupa com o tempo que passa ou está por passar. A natureza tem tempo! Tanto é que o mais certo é que, aconteça o que acontecer, a natureza ainda estará cá, de uma forma ou de outra, independentemente da acção do Homem e das suas tecnologias. A intenção desta reflexão não é, em momento algum, vir fazer a apologia desta ou daquela teoria sobre as alterações climáticas ou o aquecimento global, nem mesmo defender se as tecnologias presentes e futuras são parte da solução ou do problema, ou ainda sobre o dever dos políticos na resolução hoje de uma situação que se tem vindo a evidenciar ao longo das últimas décadas. O objectivo é bem mais simples: esclarecer qual o papel do Consultor Ambiental, mais especificamente do Consultor Ambiental que actua no espaço construído e/ou por construir e, simultaneamente, discutir o sucesso da sua integração, ou não, em equipas multidisciplinares e cuja dinâmica é já por si complexa.
Descrição: Natureza / [coordenação de] Victor Manuel Canedo Neves. - Lisboa : Universidade Lusíada, 2014. - ISBN 878-989-640-169-6. - P. 97-105.
URI: http://hdl.handle.net/11067/1102
Tipo de Documento: Parte de Livro
Aparece nas colecções:[ULL-FAA] SdA, n. 07 (2014)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
sda_7_9.pdf729,18 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.