Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/5981
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Paulo José Ribeiro-
dc.contributor.authorMesquita, José Daniel da Costa-
dc.date.accessioned2021-09-03T10:24:26Z-
dc.date.available2021-09-03T10:24:26Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5981-
dc.descriptionMestrado em Gestãopt_PT
dc.descriptionExame Público realizado em 05 de Fevereiro de 2021pt_PT
dc.description.abstractO objetivo desta Dissertação de Mestrado é analisar a utilização dos websites de agências de viagens, tendo em conta as variáveis da qualidade do serviço, satisfação, confiança e lealdade. Neste trabalho realizamos um estudo empírico de caráter quantitativo que analisa as variáveis relacionadas com a visita e utilização dos websites de agências de viagens. O tratamento dos dados recolhidos foi realizado através de um instrumento disponibilizado online, validando uma amostra de 108 inquiridos. Após o tratamento de dados e a sua análise, comprova-se que a e-lealdade tem uma correlação positiva e consequente com as restantes variáveis em estudo (e-confiança, e-satisfação, e e-qualidade de serviço). Apuramos ainda que existe a boa qualidade psicométrica das variáveis, tendo as mesmas demonstrado ter bons níveis de dependência. Os resultados alcançados neste estudo não podem ser objeto de generalização e necessitam de ser analisados com prudência, pois foi utilizada uma amostragem de conveniência. Uma outra limitação a este estudo, é o facto de os respondentes terem avaliado um website de uma agência de viagens que habitualmente utilizam. Na discussão dos resultados houveram algumas implicações, como consequência de não existirem estudos nacionais similares.pt_PT
dc.description.abstractThe objective (goal) of this Master Dissertation is analyze the use of travel agencies websites, taking into account the variables of the quality of service, satisfaction, confidence and loyalty. In this work, we carried out a empirical quantitative study based that analyses variables related with of visit habits and the use of travel agencies websites. The data were collected through a measurement instrument, available online, which allowed to obtain a sample of 108 respondents. After the data treatment and analyses, its proved that e-loyalty has a positive correlation and consequent with the remaining variables in study (e-confidence, e-satisfaction and e-quality of service). We also verified that exists a good psychometric quality of the variables, demonstrating a good levels of dependency. The results obtained in this study can`t be a target of generalizations, they need to be analyse with caution, in light of the use of a convenience sample. The fact that the respondents of the study evaluate a website of a travel agency they are already familiar with can in itself constitute another limitation. The discussion of results had some implications, as result of the lack of national similar studies.en
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectGestãopt_PT
dc.subjectFidelidade à marcapt_PT
dc.subjectComércio Electrónicopt_PT
dc.subjectAgência de Viagenspt_PT
dc.titleUm estudo sobre a utilização dos websites de agências de viagens : uma análise da qualidade do serviço, satisfação, confiança e lealdadept_PT
dc.typemasterThesispt_PT
degois.publication.locationVila Nova de Famalicão-
dc.peerreviewednopt_PT
dc.identifier.tid202755240-
Appears in Collections:[ULF-FCEE] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mg_jose_mesquita_dissertacao.pdfdissertação2,05 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.