Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/5225
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReis, Felipa Cristina Henriques Rodrigues Lopes dos, 1971--
dc.contributor.authorPereira, Cristina Félix-
dc.date.accessioned2020-03-02T12:55:25Z-
dc.date.available2020-03-02T12:55:25Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/5225-
dc.descriptionLusíada. Economia & empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n.10 (2010). - p. 187-203.pt_PT
dc.description.abstractEste artigo pretendeu fazer uma análise abrangente do Marketing de Serviços aplicado ao sector do transporte aéreo. Como objectivo principal deste trabalho efectuou-se uma análise da estratégia de Marketing da transportadora aérea TAP Portugal, com especial enfoque no produto dirigido ao segmento do baixo custo. Pretendeu-se elaborar um Plano de Actividades de Marketing associadas aquele produto específico como forma de recuperação do deficit na procura, actualmente existente no sector da aviação comercial. Este estudo conclui que a competitividade no seio do sector obriga a que as companhias de serviço regular adaptem o seu modelo de funcionamento para alargarem a sua oferta com produtos competitivos no segmento do baixo custo. No entanto não podem reduzir os seus serviços aos de uma transportadora low cost pura, uma vez que os seus clientes esperam um nível mínimo de qualidade e regalias.pt_PT
dc.description.abstractThis article intended to do an embracing analysis of Services Marketing applied to the air transportation sector. As a main objective of this dissertation it was carried a Marketing strategy analysis of the airline carrier TAP Portugal, with special emphasis in the low cost segment product. It’s intended to do a Marketing Activity Plan associated to that specific product in order to overcome the deficit in the actual demand in the commercial aviation sector. It is concluded that sectorial competitiveness obliges that regular service companies must adapt their functional model by offering competitive products for the low cost segment. Nevertheless, they can´t reduced their services to pure low cost standard because clients expect a minimum level of quality and frills.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectTransportes Aéreos Portugueses, 1945- - Marketingpt_PT
dc.subjectAeronáutica comercial - Marketing - Portugalpt_PT
dc.subjectAeronáutica comercial - Custos - Portugalpt_PT
dc.titleA orientação estratégica para o baixo custo na aviação comercialpt_PT
dc.typearticlept_PT
Aparece nas colecções:[ULL-FCEE] LEE, n. 10 (2010)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
lee_10_2010_10.pdf506,97 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons