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dc.contributor.authorDinis, Ana Cláudia-
dc.contributor.authorFernandes, Fábio-
dc.contributor.authorAzevedo, Gonçalo-
dc.contributor.authorSilva, Mariana-
dc.contributor.authorMatos, Margarida Gaspar de, 1956--
dc.date.accessioned2019-07-12T11:38:38Z-
dc.date.available2019-07-12T11:38:38Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationDinis, Ana Cláudia [et al.] (2018) - Videojogos e competências sociais no ensino superior. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente. ISSN 1647-4120. 9:1 (Janeiro-Dezembro 2018) 129-153.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/4654-
dc.identifier.urihttps://doi.org/10.34628/hj9m-9720-
dc.descriptionRevista de Psicologia da Criança e do Adolescente. - ISSN 1647-4120. - V. 9, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018). - p. 129-153.pt_PT
dc.description.abstractO conceito de jogos online está associado a jogos multiplayer em rede que se podem jogar diretamente na rede ou jogos que podem ser descarregados da rede. Os videojogos têm vindo a assumir um papel crucial como instrumento cultural e o crescimento da sua produção é um reflexo da sua relevância. Este trabalho pretende investigar a influência da prática de videojogos nas competências sociais de 206 estudantes universitários do distrito de Lisboa, com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, com utilização de um questionário. Os resultados revelam que os estudantes que demostram menor capacidade empática são os que jogam mais dias por semana e que os estudantes que demostram maior capacidade de cooperação são os que dedicam mais horas por dia à prática de videojogos.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectVideojogos - Aspectos sociaispt_PT
dc.subjectEstudantes universitários - Aspectos sociais - Portugalpt_PT
dc.titleVideojogos e competências sociais no ensino superiorpt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.identifier.citationtitleVideojogos e competências sociais no ensino superior-
dc.identifier.citationauthorDinis, Ana Cláudia-
dc.identifier.citationauthorFernandes, Fábio-
dc.identifier.citationauthorAzevedo, Gonçalo-
dc.identifier.citationauthorSilva, Mariana-
dc.identifier.citationauthorMatos, Margarida Gaspar de-
Appears in Collections:[ULL-IPCE] RPCA, v. 09, n. 1 (Janeiro-Dezembro 2018)

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