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dc.contributor.advisorLeite, Teresa Paula Rodrigues de Oliveira, 1964--
dc.contributor.advisorCorreia, Patrícia Alexandra Gomes, 1973--
dc.contributor.authorSeixas, Francisca Silva, 1994--
dc.date.accessioned2019-04-24T17:56:06Z-
dc.date.available2019-04-24T17:56:06Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/4527-
dc.descriptionRelatório de estágio realizado no âmbito do mestrado em Musicoterapia, Universidade Lusíada de Lisboa, 2018pt_PT
dc.descriptionExame público realizado em 12 de Abril de 2019pt_PT
dc.description.abstractO presente relatório de estágio descreve o trabalho musicoterapêutico realizado com bebés e crianças institucionalizadas na Casa da Criança, da Associação de Apoio à Criança de Guimarães, no âmbito do mestrado em musicoterapia da Universidade Lusíada de Lisboa. O estágio teve a duração de oito meses e foram realizadas sessões individuais com doze bebés e crianças. Foram elaborados dois estudos de caso representativos do trabalhado realizado. O primeiro caso explora a intervenção musicoterapêutica focada no desenvolvimento global de um bebé de doze meses e, no segundo caso, são abordadas as questões emocionais de uma criança de onze anos e como estas podem ser trabalhadas no contexto musicoterapêutico. Os resultados foram ao encontro da literatura e demonstraram a eficácia da musicoterapia no atendimento das necessidades emocionais de uma criança, promovendo as suas competências relacionais e comunicacionais através da relação terapêutica estabelecida.pt_PT
dc.description.abstractThis placement report describes a music therapist work with babies and children living in Casa da Criança, from Associação de Apoio à Criança de Guimarães, for the Masters (MSc) in Music Therapy by Universidade Lusíada de Lisboa. The placement had the duration of eight months, during which individual sessions were conducted with babies and children. Two case studies were developed, representing the work done during the placement. The first case study considers the music therapy intervention focused on the global development of a twelve month old baby and the second case study addresses the emotional issues of a eleven year old child and how they can be worked in music therapy context. The results corroborated the literature and confirmed the efficacy of music therapy on the attendance of emotional needs of a child, promoting their relationship and communication skills through the therapeutic relationship established.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMusicoterapia para crianças - Portugal - Guimarãespt_PT
dc.subjectCrianças em risco - Assistência em instituições - Portugal - Guimarãespt_PT
dc.subjectMusicoterapia - Prática profissionalpt_PT
dc.subjectCasa da Criança (Guimarães, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)pt_PT
dc.titleUm colo musical : musicoterapia com bebés e crianças institucionalizadaspt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid202229572-
Appears in Collections:[ULL-IPCE] Dissertações

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