Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/11067/3725
Título: Importância da identidade da marca : o caso da marca Caracol
Autor: Marques, Maria Manuela Faria Ribeiro
Orientador: Rodrigues, Paula Cristina Lopes
Palavras-chave: Marca
Consumidor
Comportamento do Consumidor
Engenharia
Data: 2011
Resumo: O objectivo principal deste trabalho é analisar a identidade da Marca Caracol nas suas diferentes componentes: notoriedade da marca, imagem da marca e valor da marca. Para além disso se a Marca Caracol é percebida com uma forte identidade, isso deve acarretar comportamentos nos consumidores: fidelidade à marca e disposição em pagar um preço prémio. Neste trabalho ainda se integrou e analisou o conceito de imagem da loja no comportamento do consumidor. Para melhor compreensão, fez-se um questionário, em lojas que a Marca possui, para perceber qual o caminho a percorrer, e identificar os problemas subjacentes à Marca. Trabalhámos também directamente com a Gerência da marca, para que, o enquadramento fosse real. Os resultados obtidos, serão uma referência para a Marca continuar a lutar pelos objectivos que tem em mente “ o consumidor”.
The objective of this study is to analyze the identity of the brand in different snail components: brand awareness, brand image and brand value. In addition to Brand Caracol is perceived as a strong identity, it must lead in consumer behaviour, brand loyalty and willingness to pay a price premium. This work is still integrated and analyzed the concept of store image on consumer behaviour. A questioner was performed in several of the brand’s stores in order to get a better understanding of the direction to take and identify some of the brand’s underlying problems. Additionally, there was also the introduction of the brand entity as well as the description of all related aspects. The results will be a reference for the brand as it continues to work toward the objectives the “consumer” has in mind.
Descrição: Mestrado em Gestão de Operações
Exame público realizado em 7 de Novembro de 2011
Revisão por Pares: no
URI: http://hdl.handle.net/11067/3725
Tipo de Documento: Dissertação de Mestrado
Aparece nas colecções:[ULF-FET] Dissertações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
mgo_manuela_marques_dissertacao.pdfDissertação760,43 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.