Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11067/3648
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPires, Maria Adelaide Gregório dos Santos da Fonseca, 1939--
dc.contributor.advisorJusto, José Manuel Mata, 1955--
dc.contributor.advisorSeixas, Florbela Maria de Assunção Monte Nogueira Faria, 1951--
dc.contributor.authorMaião, Ana Rita Franco Pereira de Azambuja, 1976--
dc.date.accessioned2017-12-06T16:06:20Z-
dc.date.available2017-12-06T16:06:20Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11067/3648-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Ensino da matemática no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário, Universidade Lusíada de Lisboa, 2013.pt_PT
dc.description.abstractO ser humano tem necessidade de avaliar tudo o que observa. Assim, os professores têm necessidade de avaliar o que acontece na sala de aula e na escola onde trabalham. É necessário verificar qual a evolução dos alunos ao longo dos seus estudos. A avaliação deveria ser uma estratégia formativa, para que os alunos através dela fossem encaminhados para as suas competências mais evidentes. Mas, no nosso sistema, as notas – avaliação sumativa - servem como tradução do trabalho desenvolvido pelo aluno e a sua progressão no respetivo programa. Neste trabalho iremos analisar os critérios de avaliação do ministério da educação para os diferente ciclos de ensino, procurando entender se são os mais adequados e/ou viáveis. Optámos pela análise da legislação em vigor, disponível na página da internet da direção geral de educação, e que divide a avaliação por etapas, das quais só analisaremos as seguintes: - A avaliação no ensino pré-escolar; - A Avaliação no ensino básico; - A avaliação no ensino secundário.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEscola Secundária Marquês de Pombal (Lisboa, Portugal) - Ensino e estudo (Estágio)pt_PT
dc.subjectAvaliação educacional - Portugalpt_PT
dc.subjectAvaliação educacional - Direito e legislação - Portugalpt_PT
dc.subjectMatemática - Ensino e estudopt_PT
dc.titleA avaliação escolar : um estudo com ênfase na análise da legislação em vigorpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.identifier.tid201119366-
Appears in Collections:[ULL-FCHS] Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mem_ana_maiao_dissertacao.pdfDissertação3,53 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons